domingo, 19 de julho de 2015

Los Angeles

NOSSA VIAGEM PARA LOS ANGELES E LAS VEGAS (EUA)

Nossa viagem internacional (eu e meu marido), em 2015, foi para as cidades  de Los Angeles (Califórnia)  e Las Vegas (Nevada), nos Estados Unidos. Dentro do propósito de dar suporte aos nossos clientes, registrei mais uma vez as nossas dicas e impressões para que aproveitem e viagem com as experiências de minha viagem!

LOS ANGELES

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa e um dos condados mais multiculturais dos Estados Unidos. Conhecida por suas iniciais, "LA", Los Angeles é, hoje, um centro mundial de negócios, comércio internacionalentretenimentoculturamídiamodaciênciatecnologia e educação.
 Hollywood, distrito da cidade, a colocou como a "Capital Mundial do Entretenimento" e a líder mundial na criação de filmes, produção de televisãovideogames e música gravada. A importância do setor de entretenimento para a cidade levou muitas celebridades a residir em Los Angeles e em seus subúrbios.

Minhas impressões da cidade e onde nos hospedamos

Em primeiro lugar, Los Angeles me surpreendeu, como sendo muitas cidades em uma!  Parte mais metrópole,  que me lembrava São Paulo, com grandes prédios, outra parte com casinhas americanas,  que me fez associar a uma cidade mais pacata, as montanhas de Beverly Hills,  que não tem o que comentar de tão linda, e ainda, dentre as partes desta cidade que conheci, achei especial a dos Studios do Parques Universal ! Realmente uma cidade com muitos atrativos a descobrir!
Mas, como toda grande cidade americana,  com muito engarrafamento e grandes avenidas. Mesmo com GPS, nos perdemos várias vezes! Todos diziam que o ideal era nos hospedarmos próximo do aeroporto para visitar as cidades vizinhas. Não seguimos essa dica e ficamos no motel SUPER 8 LOS ANGELES DOWNTOWN, que aprovamos. Para quem deseja um hotel de categoria turística com um bom preço e central, recomendo este motel. É preciso esclarecer que motel nos EUA,  é um tipo de  hospedagem, na categoria de  pousada. Neste caso, trata-se de um hotel básico, mas com um amplo quarto, com excelente cama, banheiro também muito bom, frigobar, cafeteira, ferro, secador, ar e em excelente conservação. Além da diária incluir café da manhã e estacionamento free. A localização  também central e para quem está de carro próxima a Chinatown e vizinho ao estágio de Baseball Dodger Stadium

O nosso roteiro de descobertas da cidade

Chegamos e fomos de carro, diretos para a região da Calçada da Fama! Estávamos bem animados! Para quem nunca foi nos EUA,  vale esta informação: no momento de estacionar tem uns aparelhos individuais ao lado de cada vaga, onde você insere a quantia de moedas correspondente ao tempo que vai ficar. Cada hora corresponde a US$2,00.
Visitamos o Shopping Hollywood and Highlands, o lugar onde acontece o ``RedCarpet`` do Oscar. Grande oportunidade para  tirar muitas fotos subindo a famosa escadaria que leva ao Double Theatre (onde ocorre o Oscar). O teatro não abre ao público. No fundo do Shopping existem outras escadas que dão  acesso a vários restaurantes e a uma agradável vista do letreiro ``Hollywood`. Então, mais self...
Bem próximo,  encontra-se o ChineseTheatre, onde ficam registradas as marcas das mãos e dos sapatos de artistas famosos. O interessante é que essa tradição começou com uma atriz que pisou acidentalmente no cimento fresco, deixando sua marca! Além de mãos e solas de sapatos tem sempre uma frase de efeito e coisas curiosas. Nesta região existem inúmeras lojas de lembrancinhas com preços bem legais comparados a outros pontos da cidade. Na época, tinha promoções de qualquer produto por US$5,00.

A noite finalizamos nosso primeiro dia, no temático restaurante chamado  Saddle Ranch Chop House, restaurante country e famoso que tem um touro mecânico no centro do restaurante para que seus clientes possam se divertir. Outra curiosidade que me chamou atenção foram os clientes pedindo um  algodão doce gigante, que os garçons colocavam no centro da mesa. Bem típico americano, mas bem descolado! Esse pedaço de Sunset é muito legal para se hospedar com inúmeros hotéis como o Holiday Inn e o Best West Sunset.

No segundo dia fomos visitar Beverly Hills. Realmente espetacular! Lugar lindíssimo e muito chique!  A principal avenida é a Road Drive onde se concentram as marcas mais famosas do mundo, mas claro tudo muito caro. Demos uma parada em um dos melhores cupcakes da cidade chamado Sprinklers. Muito bom!  Depois seguimos andando para o Hotel Beverly Wilshire Beverly Hills (A Four Seasons Hotel) onde foi  gravado o filme ``Uma linda mulher`` e defronte tem uma linda rua de pedestre chamada Via Rodeo\ Dayton Way. [3]
Entramos no carro e fomos passear pelas ruas de Bevery Hills com seus inúmeros casarões com enormes jardins. Lindas praças! Região mais nobre da cidade e que encanta!

Fizemos uma parada no Sprinkles Cupcakes considerado um dos melhores de LA. A variedade de sabores é incrível. Provamos e aprovamos, os Cupcakes são bem macios e molhadinhos.

Seguimos depois para o FARMER`S MARKET LA.[4]  É uma feira que existe há mais de 80 anos com muitas barracas de comidas que vendem comidas típicas de diversos países inclusive Brasil. Na mesma área tem uma rua de pedestre em forma de U com restaurantes, lojinhas, fontes, esculturas e ao redor passa um bondinho gratuito para os visitantes. Muito bacana! Uma dica referente ao estacionamento:  é que vale a pena consumir algum produto para validar o bilhete porque desta forma as duas primeiras horas são free. Caso contrário a primeira hora custa US$13,00.

Bem próximo do FARMER`S MARKET está o THE GROVE um Shopping Center a céu aberto, com excelentes lojas, restaurantes e cinema.

No nosso ponto de vista, não indicamos o bairro de Chinatown como atrativo turístico. Realmente, achamos muito fraco.

No terceiro dia fomos para SANTA MÔNICA e a dica é ir por dentro de Bevery Hills  ao invés de ir pela auto estrada,  porque além de ser mais rápido, o visual é muito mais bonito. Na verdade, é uma
cidade colada em Los Angeles, que não nos deixa perceber quando uma começa e a outra termina. Na minha opinião, Santa Mônica é um dos locais mais legais para ser visitado, pois tem muita efervescência, com muita gente, a toda hora do dia! Começamos pelo píer, onde foi gravado o filme Forest Gam.  O píer tem um ar mais rústico, com lojinhas de lembrancinhas e um parque de diversão à moda antiga com a roda gigante mais antiga da costa oeste. Os brinquedos custam US$6,00 cada,  e escolhemos a montanha russa. UFA!!! Depois fomos andando pela orla junto com inúmeros turistas do mundo todo. A cidade super limpa, cuidada e sinalizada! Depois passamos pela feirinha orgânica montada no meio da rua até chegar a Third Street Promenade[5], rua com diversas lojas como a GAP e a Forever 21. Vale a pena entrar porque os preços são excelentes quando existem  promoções! Além de lojas,  a rua tem muitos restaurantes descolados.

Almoçamos no Restaurante Barney's Beaner Excelente pedida! Muito, muito legal!

Outra dica para quem visita Santa Mônica é alugar bicicleta  e pedalar pela cidade: `` Explore Santa Monica by Bike``. Eles oferecem o mapa com pontos turísticos e o aluguel de 2 horas é de US$20,00 por bicicleta. A bicicleta dupla custa US$35,00 (Kidz Tandem. GazelleGabby e a Xtracycle Cargo Bike) por 2 horas.[6]
Terminamos nossa visita na parte de Santa Monica, chamada Venice Beach[7], área com muitas lojas de lembranças, camisas, quadras esportivas, pista de caminhada e vários pontos de vendas de maconha autorizada com doutores de plantão, para prescrever a receita para compra da maconha em caso de insônia, depressões e outros sintomas. São chamados The Green Doctors e uma porção da erva custa  US$40,00. Realmente, me chamou a atenção!
Gostamos tanto de Santa Mônica que ficamos com gosto de quero mais! Com certeza voltaremos!

No retorno paramos no famoso Cachorro Quente de Los Angeles chamado PINK`S HOT DOG. Ponto de parada de inúmeros turistas e fica localizada: 709 N La Brea Ave, Los Angeles, CA 90039, United States+1 323-931-7594

No quarto dia demos uma parada no museu LACMA[8]. É o Museu de Arte Moderno de Los Angeles. Vale a pena visitar o seu lindo jardim, com obras modernas na área externa e alguns cafés. Frequência boa com um público mais intelectual.

Em frente da entrada do Lacma tem alguns trailers que vendem sanduíches e que os americanos gostam muito. Não experimentei! Achei meio gorduroso!

Depois seguimos para o GRIFFITH OBSERVATORY[9] , ponto turístico  recomendado! Na verdade, deste observatório tem-se outra visão da cidade, uma vez que fica  em um ponto alto, no meio das montanhas e da floresta. De lá se pode ver o letreiro HOLLYWOOD,  mais próximo. Linda vista para tirar fotos! Para visitar a área externa não é cobrada nenhuma taxa e após subir uma escadaria, encontra-se uma espécie de mirante, com uma vista panorâmica de Los Angeles, sendo também possível visitar um antigo telescópio. A parte interna é um museu, sendo o valor cobrado para visitação de US$7,00 para adulto, US$3,00 criança e US$5,0 para a terceira idade e estudantes.

A noite fomos para o Staples Center[10], que é o estádio de basquete, para assistir o jogo dos times: Los Angeles Clippers San Antonio Spurs (Campeão /2014). Já do lado de fora um impacto com os inúmeros letreiros enormes iluminados, os turistas tirando fotos nas esculturas dos jogadores e uma grande movimentação. Dentro, uma verdadeira aula de profissionalismo no esporte. Não é um jogo de basquete e sim um verdadeiro Show Business! A quantidade enorme de patrocinadores, a cada intervalo tem dança, música com cantor, sorteios, brincadeiras e durante o jogo...Que jogo! Muito bom! Não se vê uma cadeira vazia, os torcedores dos dois times misturados e muito animados. Muito divertido! Recomendamos a experiência!

Dica: Comprei o ingresso no site Viagogo com dois meses de antecedência, conseguimos um ótimo preço e uma localização excelente.

No quinto dia estávamos em dúvida se voltaríamos a Santa Mônica e Long Beach ou iriamos ao Parque Universal. Optamos pela segunda opção e foi uma excelente escolha!!!!!!!!!                    O Parque Universal[11] em Los Angeles é menor que o de Orlando mas,  muito, muito legal. Ele tem uma proposta diferente sem montanha russa,  mas com muitos simuladores e todos voltado para os filmes. Em um dia você visita todo o Parque. O ingresso custa US$90,00 por pessoa. O ponto alto é a visita externa em um ônibus pela cidade cinematográfica do Studio Hollywood. O ônibus passa por vários cenários onde foram e ainda são gravados os filmes e um dos mais interessantes foi  o local de filmagens de “A Guerra do Mundos” de Steven Spielberg, onde ainda é visto o avião que “caiu”.  Vimos também os inúmeros carros dos desenhos e filmes e o que mais me chamou atenção foi o carro do desenho Flinstones. No percurso o ônibus se acopla a um simulador 3D com imagens de Dinossauros. MARAVILHOSO! Então, sugiro que  incluam  o Parque Universal quando fizerem o  roteiro de viagem para Los Angeles!
Na entrada e saída do parque tem o City Walk, um shopping, no mesmo modelo de Orlando com lojas e restaurantes. Super bonito! O ingresso do estacionamento é de US$17,00 se estacionar durante o dia, mas para quem só vai ao City Walk à noite o valor baixa para US$10,00.

No outro dia, seguimos de carro para Las Vegas.

Espero que a experiência da nossa viagem à Los Angeles s sirva de inspiração para vocês arrumarem as malas e voarem...
Caso queiram um suporte de quem já foi, entrem em contato com a NETWAY (www.netwaytur.com.br) que ela irá organizar sua viagem. Se vocês já foram, mandem suas impressões e contribuições do que mais gostaram.
 Quaisquer dúvidas podem entrar em contato: fabiana@netwaytur.com.br

1- Super 8 Los Angeles Downtown

10- Venice Beach
1800 Ocean Front Walk
Venice, CA 90291

11- Los Angeles County Museum of Art (LACMA)
5905 Wilshire Blvd
Los Angeles, CA 90036

12- Griffith Observatory
2800 East Observatory Rd.